Mudança na tecnologia 3G deixa Waze "maluco" sem GPS, nos forçando a desligar o 3G de diversas operadoras do Brasil
Todos brasileiros que estiverem enfrentando problemas no GPS de seus aparelhos por culpa de mudanças na tecnologia 3G que as operadoras vem realizando de 2015 para cá, por favor somem-se a mim votando para que a Waze interceda junto às companhias telefônicas para corrigirem ou apresentarem alternativas a este problema.
A maioria dos usuários simplesmente vem deixando de usar o Waze, por acreditar que seja problema no aplicativo, quando o problema na verdade é algum conflito do GPS (qualquer outro app que use terá o mesmo problema) com mudanças que vem ocorrendo na tecnologia 3G.
Afirmo com segurança que o problema é no 3G pois assim que desativo ele no celular, ficando no modo Edge, o GPS volta a funcionar plenamente, PORÉM, com a troca de dados comprometida!
E afirmo que o problema decorre de mudanças DAS OPERADORAS por viajar pelo Brasil de carro e perceber que de um Estado para outro o GPS volta a funcionar!
Aqui no sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul - RS, por onde ando o Waze fica "saltando" de localização ou perdendo o sinal. Então desativo o 3G e ele volta a funcionar, mas assim perde dados atualizados da estrada...
Mas, logo ao entrar no estado de Santa Catarina - SC, o Waze volta a funcionar perfeitamente NO 3G!!! Só que já enfrentei exatamente o mesmo problema estando em SC em outubro de 2015, provavelmente pela VIVO estar testando a mudança de tecnologia, voltando e mantendo a tecnologia anterior agora no final do ano.
Assim, amigos, acredito que MUITOS OUTROS USUÁRIOS DE WAZE no Brasil (e talvez no mundo?) estejam passando pelo mesmo problema, mas culpando o App! Já localizei na internet alguns relatos de problemas semelhantes em SP, RJ, DF, tanto da operadora VIVO, quanto TIM e OI.
Então deixem seus comentários e votem para termos o Waze de volta à pleno vapor em todo Brasil, é só eles têm força para cobrar uma solução!!
-
Alexsandre commented
Passei a pesquisar também sobre isso desde que troquei da claro para tim.
tenho dois aparelhos, um LG V10 e um Mi A2. Com o chip da claro o gps funciona normalmente, mas com o chip da tim o gps trava nos momentos de conexao 3g
Tenho certeza disso pois testei nos dois aparelhos e cheguei a formatar pra ter certeza.
A claro aqui no RJ deixa o gps normal. -
Wilian commented
Utilizo a Tim, quando o celular entra no h ou h+ simplesmente o GPS fica sem sinal, com 2g ou 4g volta a funcionar normalmente. Isso acontece com todos os aplicativos de GPS (Waze, Google Maps, etc)
-
Lbb commented
🙌 acontece sempre comigo! :(
Ando na grande Porto Alegre e região de Santa Cruz do sul! -
Anonymous commented
tambem estou sem o waze e o meu parou de funcionar essa semana infelizmente
-
Anonymous commented
Estou sem waze desde que troquei de operadora. Estou em SP e Com a Claro nunca funcionou. Tenho um iphone 6, usava normalmente com a Vivo.
-
Edson commented
Infelizmente sou mais uma vítima. De junho/2018 em diante não consigo usar o weze, fica sem localização de GPS. Sou de São Paulo, em algumas regiões funciona em outras tenho que ficar reiniciando o aparelho e em algumas vezes até tirar o ship.
-
Anonymous commented
Boa noite. Há 1 mês passei a usar o Moto G4 play que é 4G e me dei mal, pois o Waze não funciona por nada. Instalei um App para sincronizar os sinais de satélite, até funcionou, mas tem demorado até 40 minutos para obter sinal. Vou acionar a Claro, quero meu sinal 3G de volta
-
Jorge Henrique Sartori Rocha commented
Achei uma solução diferente da comum (que é mudar para 2G). Vá em Localização/Modo e altere de Alta Precisão (que usa redes) para Apenas GPS.
Dessa forma, 3 ou 4 G continuam ativas e funcinando normal, mas o GPS pára de tentar pegar a localização do 3G e volta a funcionar. -
Carlos Humberto commented
mesmo problema aqui. parece que o problema é antigo e ainda sem solução. problema ocorre na rede 3g da tim em Vitória - ES
-
Anonymous commented
mesmo problema em SP utilizo, motorol G4 playe nao encontrei um solucao ainda
-
Anonymous commented
Mesmo problema aqui em Porto Alegre com o sinal da tim.
(estava usando o 2g para solucionar porem fica lenta a internet)
Acabei de ligar para a tim de curiosidade para ver o que eles diriam mas peguei um atendente com respostas viciadas
...respondiam o que eu não havia perguntado...o que já era de se esperar infelizmente.
Sem contar que eu mal conseguia entender a dicção do atendente. -
Anonymous commented
Not an idea, but haven't found any trouble or but submitting contact. I start the navigation, then start speaking at the phone, while moving my phone change cell and if in the while I lose internet then Waze is not able to reconnect anymore, even when I close my phone call and 4g/3g line come back
-
Angelo Dos Santos commented
Mesmo problema aqui. Tenho Nexus 4 coma a TIM no RJ.
-
Anonymous commented
Perfeito, voltei para 2G e waze voltou a funcionar perfeitamente.
-
Anonymous commented
Tem toda razão, acabei de trocar de celular e não adiantou .
-
Anonymous commented
Aqui tb... Em Chapecó SC
-
Diego commented
Também tenho o mesmo problema (TIM). Já vi algumas possíveis soluções modificando o gps.conf, mas necessita root. Também vi uma alteração no APN, mas sem sucesso por aqui...O que estou fazendo é usando 2G pra quebrar o galho.
-
Anonymous commented
Tenho o mesmo problema, já conversei com o TIM e nem eles "sabem" do problema.
A questão é a frequência do GPS e do 3G, que em uma das harmônicas (acho que de segunda ordem) dá interferência no sinal.
Seria possível o waze criar uma alternativa para só utilizar edge ou 4g (automático) quando habilita o APP ?
Ficamos no aguardo de uma solução.
-
Leandro commented
Alguém conseguiu a solução para o problema? O amigo aí descreveu claramente oq vem acontecendo com muitos usuários.
-
Renato Gonçalves Dos Santos commented
Bom dia amigo,
Conseguiu alguma solução? Estou com o mesmo problema, não funciona somente no 3g