Proposta de Integração de Criptomoeda com Sistema de Recompensas no Waze
Prezada equipe do Waze / Google Maps,
Meu nome é Dione Folador, sou empreendedor e investidor com experiência em tecnologia, criptomoedas e inovação em modelos de comunidade colaborativa.
Gostaria de apresentar uma ideia que acredito ter um enorme potencial de transformar ainda mais a experiência dos usuários dos aplicativos Waze e Google Maps, ampliando o engajamento da comunidade e promovendo melhorias contínuas nas informações de tráfego e condições das vias.
Proposta:
A ideia é integrar um sistema de criptomoeda própria (provisoriamente chamada de "Waze Coin") ao aplicativo, que funcionaria como um sistema de recompensa descentralizado. Usuários que contribuírem ativamente com informações úteis — como alertas de radares, buracos, acidentes, desvios ou rotas alternativas — receberiam uma pequena quantidade dessa moeda digital.
Essas moedas poderiam ser acumuladas e futuramente trocadas por benefícios dentro do ecossistema da empresa (como cupons, serviços premium, integração com Google Pay, etc.), ou mesmo ter valor real no mercado cripto, caso optem por uma estrutura mais ampla de tokenização.
Benefícios para a plataforma:
Aumento significativo na participação ativa da comunidade.
Melhoria na qualidade e velocidade das informações colaborativas.
Fortalecimento da marca com uma proposta de tecnologia disruptiva.
Possibilidade de criar um novo ecossistema econômico baseado em mobilidade urbana e colaboração.
Tenho plena convicção de que essa ideia, se bem desenvolvida, pode se tornar uma referência global em como unir mapas inteligentes, blockchain e comunidade ativa.
Estou à disposição para detalhar melhor a proposta e contribuir com o desenvolvimento desse projeto.
Atenciosamente,