Sugestão de atualização no aplicativo – com base em relato de visitantes
Esta sugestão é baseada em relatos de visitantes do município que estavam em deslocamento com destino ao Parque das Nascentes. Segundo o relato de uma visitante, ocorrido no dia de ontem, o aplicativo Waze indicou um acesso considerado mais rápido, passando pela Transpetro (Estrada da Petrobras). No entanto, o trajeto se mostrou bastante complicado, difícil e inseguro, gerando transtornos durante o percurso.
O relato foi feito como um adendo, reforçando a importância de alertar os usuários sobre esse acesso, a fim de evitar que outros visitantes passem pela mesma situação.
Diante disso, sugerimos que o aplicativo seja atualizado com informações claras sobre os acessos permitidos, incluindo que a descida da Serra do Mar pela Estrada do Rio Pardo é permitida apenas para grupos com, no mínimo, três ciclistas, com fiscalização, e que o agendamento prévio é obrigatório pelo site ingressosparquespaulistas.com.br.
Ressaltamos ainda que os agendamentos do ciclorroteiro, trilhas e cachoeiras do Parque são realizados exclusivamente por esse site, onde também constam informações sobre horários, normas e regras de visitação.
Acreditamos que a inclusão dessas orientações contribuirá para a segurança dos visitantes e para uma melhor experiência no acesso ao Parque.