Retirem a informação de Policia na Via
São Paulo, 12 de agosto de 2015.
Ao Waze.
Sou Cidadão da maior metrópole da America Latina, moro em São Paulo, sou usuário desta maravilhosa ferramenta chamada Waze. Ela me ajuda a sair de grandes congestionamentos, e só por esse serviço merece todos os elogios, mas ainda me permite localizar empresas, serviços, amigos, etc.
Mas não posso aceitar, que este serviço também sirva de arma de bandidos contra a Segurança dos Cidadãos. Não posso aceitar que seja possível informar a existência de fiscalização nas vias Públicas. Qual é o intuito de informar a ação Policial?
Se há algum Cidadão que necessita desta informação, com certeza ele estará transgredindo alguma Lei, seja estar alcoolizado, com irregularidades no veículo ou com habilitação invalida. E pior, pode ser um marginal fugindo da Policia, no momento em que ele é alertado pelo Waze, com certeza sairá da rota em que esta a fiscalização.
Outro detalhe, se for uma quadrilha que esteja disposta a entrar em conflito com a Policia, estes indivíduos estarão com a informação em mãos e chegarão preparados para um possível conflito, o que muito provavelmente terá a força Policial com menos chances de lutar contra estes Marginais. Por isso eu imploro, retirem esta opção de aleta de Policiais no caminho pelo bem a todos os Cidadãos que utilizam o Serviço do Waze.
Sem mais,
Gilberto Gomes da Silva
twitter: @Gilberto1980