Prezados, Meu nome é Lorenzo, sou estudante do curso de Geografia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e atualmente estou real
Prezados,
Meu nome é Lorenzo, sou estudante do curso de Geografia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e atualmente estou realizando uma pesquisa voltada ao mapeamento colaborativo virtual.
Gostaria de entender melhor como o Waze utiliza os dados inseridos pelos usuários no aplicativo, especificamente no que diz respeito às notificações de trânsito (como acidentes, congestionamentos, perigos na via, entre outros). Minha pesquisa busca explorar como as contribuições dos usuários são processadas e expostas para a comunidade no aplicativo.
Se possível, gostaria de saber:
Quais os critérios utilizados para verificar a veracidade das informações enviadas pelos usuários?
Como é feita a curadoria ou validação desses dados antes de serem disponibilizados para outros usuários?
Existem filtros ou algoritmos que priorizam ou descartam determinadas informações?
Como os dados colaborativos impactam na precisão das rotas sugeridas pelo aplicativo?
Agradeço desde já pela atenção e estou à disposição para esclarecer qualquer detalhe sobre minha pesquisa, caso necessário.
Atenciosamente,
Lorenzo