Alerta de locais com descarte irregular de resíduos
Olá Wase!! Me chamo Carlos Reckert, sou estudante de engenharia de software e no momento estou elaborando um projeto de extensão universitária ODS da ONU.
A minha ideia é de quê, como já existe a funcionalidade para reportar buracos na via no aplicativo, também fosse adicionada uma função para reportar locais com descarte irregular de lixo doméstico e entulho.
Seria mais uma utilidade pública e social promovida pela sua plataforma. O impacto social seria significativo não só na minha cidade/comunidade, mas em qualquer lugar onde haja um usuário ativo disposto a relatar. Esta iniciativa facilitaria na identificação do problema pelos setores responsáveis para que possam tratá-lo, educar/conscientizar a população sobre os riscos do descarte irregular de resíduos, além de reduzir significativamente os danos a natureza, já que com as chuvas esses resíduos são levados aos rios ou espalhados pelo meio ambiente.
Acredito que minha ideia não seja difícil de implementar, tenha um custo baixo para a plataforma e um grande impacto na sociedade.
Carlos Reckert, estudante de engenharia de software e usuário ativo do Wase.