Carpool com caronas em tempo real em qualquer trajeto.
Permitir, em tempo real, que os trajetos que estejam sendo executados possam oferecer caronas. Assim, pessoas que aguardam, por exemplo, transporte coletivo, ao informar seu trajeto (melhor ainda se houver vínculo com o Moovit) poderiam escolher caronas de usuários que estejam prestes a passar pelo local e com destino semelhante.
Isso poderia ser possível a qualquer momento, e não apenas na ida ou retorno do trabalho.
Imagine que eu tenho uma série de destinos a percorrer no dia, a todo momento minhas rotas podem coincidir com as de usuários sem carro. E isso poderia ser agendado em tempo real, com o usuário sem carro podendo acompanhar a aproximação do motorista.
Para o motorista, haveria a forma de configurar critérios de seleção para que não seja demandada muita atenção deste (uma vez que está dirigindo). Caberia a ele aceitar usuários já pré-selecionados, confirmando ou recusando.
Extrapolando-se isso para usuários de veículos com maior capacidade, tais como van e microonibus, haveria a melhoria do sistema de transporte coletivo como um todo, permitindo um transporte coletivo com trajetos variados, podendo fazer de porta à porta. A mescla ideal de coletivo e taxi.
Thanks for your feedback. At this time, this doesn't fit on our roadmap, but we'll keep it in mind for future product planning.